A primeira vez que ouvi a cantora norte-americana Lana Del Rey, com a música Video Games, não surtiu em mim nenhum "sentimento", não sei se foi por prestar pouca atenção ou se foi porque o estilo de Lana é totalmente diferente do género de música que habitualmente ouço.
Mas esta semana dei por mim a ouvir sem fim esta cantora.
É caso para dizer primeiro estranha-se e depois entranha-se.
Gosto ainda mais do videoclip da música "Born To Die", tem imagens fabulosas de uma igreja e de Lana acompanhada por dois tigres imponentes e ao mesmo tempo com um ar dócil e amigável. A igreja tem uma arquitetura de cortar a respiração, e de uma beleza que só os nossos antepassados eram capazes de construir.
Espero que não aconteça como algumas músicas, que se tornam num êxito, dos quais me canso de ouvir graças às nossas queridas rádios portuguesas que passam excessivamente sempre as mesmas músicas até à exaustão.
Os mais criticos chamam a esta cantora a bonequinha insuflável e mosquinha morta. Mas a realidade é que muitas das cantoras da atualidade também passam por estas críticas até se afirmarem no mundo da música. Se será uma cantora de mérito só o futuro o dirá. Para já estou a gostar de conhecer um pouco deste estilo tão diferente (espero para a semana não dizer que já não a posso ouvir).
Born to die - Lana Del Rey
"
Ela é a queridinha dos indies, dos hipsters, é a favorita de todas as revistas de músicas, chegou com tudo, chegou cheia de mistério, com música boa e agora lança seu primeiro clipe produzido, sem aquela estética “amadora” dos primeiros vídeos dos singles “Video Games” e “Blue Jeans”.
Agora, a menina Del Rey é a indie alternativa mais mainstream do momento. Em “Born to Die”, ela canta com tigres numa igreja (por que, gente?), mostra a loucura do amor e, como diz o título da faixa, acaba morrendo de paixão no final.
A música é o primeiro single oficial do álbum de estreia dela, também batizado de “Born to Die”, que deve ser lançado no início de 2012.
"
[http://papelpop.com/2011/12/a-paixao-e-a-morte-de-lana-del-rey-no-clipe-de-born-to-die/]
Sem comentários:
Enviar um comentário